,

MBA X MESTRADO: QUAL É A REAL DIFERENÇA?

by

BUSCAR O ENSINO SUPERIOR É UM INVESTIMENTO PARA O FUTURO E AUMENTA AS CHANCES DE CONQUISTAR UM CARGO SÊNIOR. VALE A PENA FAZER UM MESTRADO OU UM MBA.

Qual é a diferença entre um MBA e um mestrado? A resposta, em última análise, se resume a onde os alunos se posicionam agora e onde eles veem sua carreira no futuro.

O que é um MBA?

Significa um grau de Master of Business Administration. É um diploma geral de negócios de pós- graduação que ensina aos alunos habilidades técnicas, gerenciais e de liderança. Em geral, existem vários tipos de programas para escolher, incluindo programas de MBA em período integral , meio período e executivo.

Na escola de negócios EMLV , o MBA é geral e especializado, com o objetivo de formar gestores operacionais com pelo menos três anos de experiência profissional que pretendam adquirir e/ou melhorar os seus conhecimentos na área do marketing digital .

O programa é:

  • RNCP acreditado
  • 1 ano, em tempo integral
  • 500h de aulas, projetos e visitas
  • 6 meses de estágio
  • 60 créditos ECTS

Qualquer estudante que considere um MBA como seu próximo marco acadêmico deve responder a três perguntas-chave :

  • Quais são seus objetivos de carreira ?
  • Quais são suas expectativas em relação ao programa?
  • Você está pronto para investir tempo e energia?

Os titulares de MBA e, dependendo da especialização, trabalham em setores relacionados a finanças, gestão, negócios, marketing digital, RH e até saúde. Espera-se que os graduados ajudem a planejar metas estratégicas e definir metas para minimizar e, ao mesmo tempo, aumentar a eficiência e a produtividade.

O que é um mestrado?

Um mestrado é uma pós-graduação avançada que mostra um alto nível de domínio em uma área específica. Assim como um MBA, os alunos o buscam para melhorar suas oportunidades de avanço em um campo específico. Além disso, alguns empregos e cargos de liderança podem exigir um mestrado como qualificação mínima para o emprego. Escolher o programa certo permitirá que os alunos aumentem seus conhecimentos e habilidades técnicas em paralelo.

De um modo geral, os campos de estudo podem girar em torno de:

  • As artes
  • Humanidades
  • Assistência médica
  • Ciências naturais e muito mais

A maioria dos mestrados se enquadra em uma das duas categorias:

  • Master of Arts (MA) O Master of Arts abrange a maioria das artes liberais, humanidades e ciências sociais.
  • Master of Science (MS) O Master of Science abrange a maioria dos assuntos de campo STEM, incluindo matemática e as “ciências duras”, como química, física e engenharia.

Em particular para o lado gerencial e empresarial, programas como o Mestrado em Gestão treinam futuros gestores e os ajudam a adquirir habilidades profissionais e pessoais necessárias para gerenciar uma empresa da maneira mais eficiente. Os alunos serão capazes de tomar decisões em ambientes digitais e globais.

Qual é a diferença?

Restringindo-se ao setor de negócios , um mestrado em negócios e um MBA são pós-graduação de nível de mestrado concedidos a estudantes que buscam um campo de estudo mais específico. Um MBA em particular, através de seu currículo de múltiplas disciplinas de negócios, oferece uma visão mais ampla da gestão de negócios e pode exigir pelo menos dois anos de experiência profissional em tempo integral, enquanto os programas de mestrado são direcionados para aqueles que estão no início de sua carreira carreira.

Finalmente, é importante ter em mente que esses dois graus abordam diferentes grupos-alvo, proporcionam diferentes experiências de aprendizado e oferecem diferentes perspectivas de carreira.

Deixe um comentário